Você sabe o verdadeiro significado da Páscoa? Assista essa mensagem do Pr. Raul Carlos


A festa da Páscoa começa com a morte de um cordeiro como oferta pelo pecado. No ritual de celebração da Páscoa visualizamos a redenção do povo de Israel baseada no sangue do cordeiro, segundo o eterno propósito de Deus. Este cordeiro era indiscutivelmente uma figura de Cristo, como nos ensina, a passagem da 1Co 5.7: “…Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”.

A Páscoa é o centro de comunhão. Israel salvo pelo sangue era uma coisa; e Israel alimentando-se do cordeiro, era outra muito diferente. Estavam salvos somente pelo sangue; porém o objeto em volta do qual estavam reunidos era, evidentemente, o cordeiro assado.

O sangue do Cordeiro constitui o fundamento tanto da nossa ligação com Deus como da nossa conexão uns com os outros. É como aqueles que são lavados pelo sangue que somos levados a Deus e ficamos em comunhão uns com os outros.

As celebrações da Páscoa hoje como uma festividade de maior profanação do ritual sagrado instituído por Deus, tal qual se apresenta nas páginas das Sagradas Escrituras.

O que presenciamos hoje é um merchandising de grandes proporções tendo como centro e atrativo principal, o coelho e o chocolate. As pessoas nem sequer conseguem associar o evento a outra coisa.

Devemos comemorar esta data com amor, lembrando do seu significado e compartilhando a paz com o próximo!

Autor da matéria: Jaqueline Piva

Últimas matérias