Torneio de Padel 24 horas tem início nesta sexta-feira, 13 em Rinópolis

Haverá a participação de cerca de 50 atletas a partir dos 06 anos de idade. Projeto no município conta com a participação de mais de 100 crianças de 6 a 18 anos.


Um esporte pouco conhecido, mas, muito praticado em outros estados como Santa Catarina, o Padel tem se tornado querido por crianças e jovens de Rinópolis e região. E nesta sexta-feira, dia 13 de maio, terá início o Primeiro Torneio de Padel; serão 24 horas de jogos ininterruptas. Haverá a participação de cerca de 50 atletas a partir dos 06 anos de idade.

De acordo com um dos organizadores, Rildo Peralta, o objetivo é fomentar o esporte cada vez mais em nossa comunidade e no nosso estado. “O padel é um esporte de fácil inclusão, pois é um jogo de simples aprendizado, de muito raciocínio e de ótimo condicionamento físico. Hoje, o projeto conta com mais de 100 crianças de 6 a 18 anos e tem como intuito, não somente de transformar crianças em jogadores, mas sim em pessoas de caráter e que possam ser melhores cidadãos, que saibam o processo da determinação, entusiasmo, competição com respeito e metas. Temos o desejo de expandir esse projeto para outros centros e que possa contribuir com a nossa sociedade e fazer deste país, um lugar melhor sempre”.

Rildo iniciou o esporte em Rinópolis em 2020 e possui em sua casa, uma quadra para que os jovens possam praticar o esporte. “Eu morei 12 anos em Joinville - SC e jogava tênis. Após conhecer o Padel, fiquei encantado. Quando retornei para cá, decidi montar uma quadra em casa e chamar alguns amigos para jogar comigo, mas sempre com o desejo de ensinar crianças. Então, contei o meu desejo a um amigo, o Dalner Palomo e ele abraçou a causa. Então, iniciamos o projeto, que, de repente estourou. Acreditamos que não crescemos ainda mais, primeiro pela pandemia e segundo por ainda não termos uma quadra pública, onde aumentaria consideravelmente o número de participantes, bem como atingir várias faixas etárias”.

O Torneio conta com apoio da Prefeitura de Rinópolis, através da Secretaria de Esportes que tem disponibilizado troféus, medalhas, além de transporte e alimentação para os atletas em torneios dos quais a equipe já participou em Curitiba – PR, Balneário Camboriú - SC e Santos -SP.

O Torneio 24 horas será realizado na Rua Rubens Rossato, Condominio Alcassa, Casa 01 - Bairro Canaã, com início às 18h da sexta-feira (13) e com término as 18h do sábado (14).

Autor da matéria: Evidenciador
Fonte: Pâmela Pires

Últimas matérias