- Evidenciador ,
- 15 ago 2025
Rival da seleção brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo, a Croácia não tem ligado (como o falastrão Roy Keane) para as comemorações de Neymar, Richarlison e cia no Qatar. Falando à imprensa nesta quinta-feira (08), Zlatko Dalić afirmou que os jogadores do Brasil seguem a tradição do país quando celebram no Mundial.
Questionado sobre um possível incômodo sobre as coreografias, o treinador croata foi direto.
“Eles têm a sua forma [de comemorar]. Comemoram como sabem, como estão acostumados. Estão fazendo as coisas com muita unidade, sempre juntos. Estão demostrando sua tradição e característica. Estão certos. Agora, se isso é respeitoso ou desrespeitoso com o adversário? Não posso dizer. Eu não gostaria de ver os meus jogadores comemorando dessa forma, mas é uma cultura diferente. É legal de ver”.
Quando o assunto foi de fato o futebol, Dalić não escondeu a preocupação pela forma como sua equipe precisará ir a campo para o confronto desta sexta-feira (09), no Estádio Cidade da Educação.
Esperando uma formação semelhante à montada por Tite para a estreia do Brasil no Mundial, o treinador croata apontou o erro da Sérvia que não pode ser cometido por sua equipe.
“O Brasil deve usar uma escalação semelhante à do jogo contra a Sérvia. A Sérvia foi bem, mas caiu numa armadilha. Ficaram nervosos. Foi de fato um jogo único. Após o gol, a Sérvia não conseguiu manter o ritmo. É algo que não podemos nos permitir, cometer esse erro. Não podemos ficar em pânico ou nervosos. Não podemos entrar em conflito. Precisamos aproveitar as melhores oportunidades para entrarmos bem em campo”, afirmou Dalić.
“O Brasil é uma das melhores seleções dessa Copa, são versáteis, representam grande perigo. Com Neymar e Vinicius Jr. Eles podem utilizar várias táticas. Isso será perigoso. Não podemos dar espaço. Se abrirmos, eles podem aproveitar para atacar”.
“Sabemos que eles têm rápida recuperação da bola, mas podem acontecer problemas quando não têm o domínio da bola. Tudo isso pode ser levado em consideração. É importante preencher os setores do campo. É importante estar concentrado durante toda a partida. Caso contrário, será muito difícil deter o Brasil”.
Questionado sobre o peso de enfrentar a seleção brasileira nas quartas de final, Zlatko Dalić surpreendeu ao afirmar que ‘não existe adversário melhor’ do que o Brasil para encarar neste mata-mata.
“Acredito que não existe nada melhor do que jogar as quartas contra o Brasil. Só poderíamos sonhar em jogar contra o Brasil. Sabemos o que o Brasil representa no mundo do futebol. Não temos muito a perder. Devemos lutar contra eles. São oponentes dignos. Vamos dar o nosso melhor. A Croácia é uma das oito melhores do mundo. Se ganharmos, será fantástico. Seria mais legal se fosse a final, mas não é o caso”.
Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, com bola rolando a partir de 12h (de Brasília). O vencedor avança à semifinal da Copa do Mundo do Qatar.