Prefeito catarinense faz ‘a limpa’ e corta Bolsa Família de 2.450 pessoas: “programa social é emprego”


O prefeito de Itajaí, Robinson Coelho, anunciou que 2.450 pessoas deixaram de receber o Bolsa Família no município. Segundo ele, o resultado é fruto da fiscalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e das ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem promovido feirões de emprego e ampliado oportunidades no mercado de trabalho.

Durante o pronunciamento, Coelho ressaltou que o Bolsa Família é um programa federal, mas que a fiscalização é de responsabilidade dos municípios. Ele afirmou que o objetivo da gestão é garantir que o benefício chegue apenas a quem realmente tem direito.

“Esse resultado é fruto do trabalho da Prefeitura, por meio da Assistência Social, que faz um pente-fino para garantir que o benefício chegue a quem realmente merece e está dentro da legalidade. Nossa equipe tem sido rigorosa, verificando quem tem direito e quem está lá tentando dar um ‘migué’”, declarou o prefeito.

O gestor também destacou o papel dos feirões de emprego realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que têm oferecido mais renda e oportunidades aos moradores.

“O melhor programa social que existe é o emprego e o trabalho. Aqui em Itajaí, queremos ensinar as pessoas a dependerem cada vez menos dos programas assistenciais e cada vez mais do seu suor e da sua força de vontade”, completou Coelho.

Segundo a administração municipal, a fiscalização e as ações de empregabilidade continuarão sendo prioridade, com o objetivo de fortalecer a economia local e reduzir a dependência de benefícios sociais.

 

Autor da matéria: Jornal Razão
Fonte: Jaqueline Piva

Últimas matérias

  • Evidenciador ,
  • 02 out 2025
Prestação de contas Multiplic 2024
  • Evidenciador ,
  • 02 out 2025
Prestação de contas Multiplic 2023