- Evidenciador ,
- 13 fev 2025
O empresário multimilionário, influenciador e ex-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), anunciou, por meio de suas redes sociais, a intenção de disputar a Presidência em 2026. O comunicado foi divulgado à imprensa pela assessoria de Marçal, na qual ele afirma: “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”.
Marçal iniciou sua carreira política em 2024, quando concorreu às eleições municipais em São Paulo, protagonizando diversos momentos que repercutiram em toda a mídia nacional. No primeiro turno, o ex- candidato ficou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos (mais de 1,7 milhão de votos), atrás apenas de Ricardo Nunes (MDB), com 29,48%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%.
O empresário também comentou sobre a possível candidatura do cantor Gusttavo Lima, que revelou recentemente sua intenção de disputar a corrida presidencial. Marçal afirmou que conversou com Gusttavo Lima, confirmando que ele está “com o coração disposto a servir o nosso povo”. Segundo a equipe do influenciador, existe até a possibilidade de uma “dobradinha” entre Pablo Marçal e o cantor nas próximas eleições.
Com sua candidatura oficializada, Pablo Marçal reforça a proposta de promover o empreendedorismo como pilar central de seu projeto político. Em meio às movimentações para 2026, o cenário promete ser disputado, com figuras do meio empresarial e artístico sinalizando suas ambições eleitorais.