- Evidenciador ,
- 12 nov 2024
Popularmente conhecido como “vidro de segurança”, o modelo temperado é utilizado com frequência em áreas de alto risco, onde se for quebrado, pode apresentar grandes riscos à segurança.
É difícil saber a diferença entre o vidro temperado e o normal, mesmo olhando de perto. Existem métodos que podem ser utilizados para averiguar se é ou não. Aqui, vamos dar algumas dicas de como identificar se o produto é de confiança.
Procure ondulações e imperfeições: na maioria das vezes, no processo de aquecimento são utilizadas pinças que servem para remover o vidro temperado do calor e que deixam pequenas marcas que podem ser identificadas quando olhamos de perto.
Verifique os cantos da peça de vidro: quando o vidro é temperado, é obrigatório que o fabricante grave uma identificação nos quatro cantos, indicando que é um produto com segurança.
Observe o vidro em um ângulo através das lentes de um óculos de sol polarizado: esses óculos irão expor linhas pretas no vidro, que são decorrentes do processo de aquecimento. Essas linhas ficam destacadas em ângulos mais agudos.
Analise os cacos: os vidros temperados são projetados para quebrarem completamente, sem deixar cacos grandes e cortantes pelos quais uma pessoa poderia se machucar. Por isso, se o seu vidro quebrar e tiver estilhaços, ele não é temperado.
A Ebenézer tem todo tipo de vidro, inclusive o temperado e já pensou você colocar um vidro em sua casa e ter mais segurança? Então, entre em contato e solicite um orçamento.