- Evidenciador ,
- 15 ago 2025
O incentivo ao esporte pode vir de diversas formas na vida das pessoas e para Jhonatas, ele veio através do seu irmão. O jovem osvaldocruzense Jhonatas Guilherme do Carmo Ferreira tem 19 anos, acumula diversos títulos e é atleta há cinco anos.
Entre eles, Jhonatas possui título de:
Em sua carreira, ele já coleciona títulos que o fazem ser melhor a cada dia. Para ele, o atletismo é mais do que apenas competições.
“O atletismo para mim, é tentar todos os dias superar a si mesmo. Ele representa fé e muita coragem para alcançar objetivos e ultrapassar barreiras tanto no esporte como fora dele, o atletismo me ensinou a nunca desistir.”
E quando o assunto é sonhos e objetivos, o jovem diz que a vontade que carrega consigo é mostrar a sua capacidade que tem para chegar cada vez mais longe e assim inspirar pessoas.
“Meu maior objetivo no atletismo é inspirar pessoas a correrem atras dos seus sonhos, pois quando comecei disseram que eu não chegaria a lugar algum, então meu maior sonho sempre foi provar a mim mesmo que sou capaz do que eu quiser se eu tiver fé e correr atrás do que tenho em mente fazer”, conta Jhonatas.
Sobre a sua preparação e especialização dentro do atletismo, ele afirma que esta modalidade possibilita que ele vá além e faça do esporte um refúgio. “Acho que todas precisam se dedicar ao máximo para obter os resultados esperados. Gosto muito do salto triplo e do salto em altura, provas que me fazem esquecer que problemas existem onde consigo voar sem ter asas e fugir da realidade.”
E ele não para por aí, neste mesmo ano Jhonatas integrou o Centro Olímpico de Excelência Esportiva em São Bernardo do Campo - SP.
Coragem e determinação são palavras que definem sua trajetória, e a sua principal mensagem é não desistir!
“A mensagem que carrego é sempre se dedicar naquilo que você acredita ser o certo para você. Muitos vão zombar de você, tirar sarro, mas você sabe do seu valor e história. Cada um tem uma história de superação e a frase que me define é "renascendo das cinzas" pelo fato de muitas das vezes eu ter chegado ao meu extremo limite e sempre levantando mais uma vez para correr atrás daquilo que tenho importante. Desejo para aqueles que tem coragem de sonhar e sempre for necessário se levantar todos os dias e renascer das cinzas."