- Evidenciador ,
- 13 nov 2024
A Imperatriz é a interessante adaptação alemã da Netflix da vida de “Elisabeth”, a Rainha da Áustria. Aliás, A Imperatriz chegou na plataforma em um momento em que as notícias da perda da rainha Elizabeth estão diminuindo, e as gravações da série The Crown estão pausadas.
A Imperatriz estreou em 29 de setembro de 2022, tendo gerado uma curiosidade do público após um brilhante gancho que termina na 1ª temporada.
Então, o que vai acontecer a partir daqui? Haverá uma segunda temporada? Confira o que sabemos!
A primeira temporada chegou na Netflix em 29 de setembro de 2022. Até o momento em que escrevemos essa matéria, a Netflix não renovou A Imperatriz para uma segunda temporada.
A Imperatriz da Áustria e Rainha da Hungria foi a Duquesa Elisabeth Amalie Eugenie da Baviera. Seu povo a amava e a temporada terminou com essa semente. Com tantas histórias para L’Impératrice, como não garantir a segunda temporada de uma vez?
A série tem o potencial de The Crown na Netflix, então achamos que uma sequência deverá ganhar confirmaçao em breve. Cabe à plataforma decidir se renova ou não A Imperatriz com base nas classificações e popularidade da série nas próximas semanas.
Com a renovação acontecendo, a previsão que muitos portais norte-americano estão fazendo é apenas para o segundo semestre de 2023.
Como a segunda temporada de A Imperatriz ainda não ganhou anúncio oficial, não temos detalhes do elenco.
Os seguintes membros do elenco apareceram na maioria dos episódios da primeira temporada: Melika Foroutan,
Johannes Nussbaum, Elisa Schlott, Jördis Triebel, Almila Bagriacik e Wiebke Puls como Elisabeth von Wittelsbach; Philip Froissant como Franz Joseph; Svenja Jung como Louise.
Então, devemos vê-los retornando para os novos episódios também.
O enredo da história de Elisabeth em A Imperatriz gira em torno de seu surpreendente casamento com Franz Joseph, imperador de Viena.
Embora as expectativas para A Imperatriz tenham disparado graças ao momento de seu lançamento, há uma boa chance de A Imperatriz ganhar renovação antes de dezembro deste ano. E a série vale a pena ver por muitas razões. A produção, aliás, se destaca por uma introdução estelar de personagens para construir o enredo de forma constante.
A narrativa de A Imperatriz é dominada por mulheres e o enredo é complicado por sua natureza reservada como um final aberto, mas deixa o potencial da trama em aberto.
A Imperatriz gira em torno da vida de Elisabeth e o roteiro mostra a dura vida das mulheres desta geração que têm que acompanhar as pressões e exigências dos reis.
A série, na verdade, tem base em um livro escrito por Gigi Griffis. Há um romance fumegante que foi incrível de ler e é ainda melhor de assistir.
A autoria, aliás, comentou a adaptação. “Na tela, vemos os olhares de saudade, vemos a colocação dos corpos.
Vemos as expressões nos rostos do ator. No livro, o que você está [recebendo] é o que está passando pela cabeça dessa pessoa.
Com o que eles estão preocupados? Do que eles têm medo? Quais são as tensões inerentes às decisões que eles estão tendo que tomar em cada uma dessas cenas.”
Caolinn Douglas acrescentou: “Quando você assiste a série, você está inerentemente na terceira pessoa. Você não é capaz de estar na cabeça deles. Estávamos espelhando a série, as mesmas coisas tinham que acontecer, mas o que podíamos fazer era brincar com seus processos de pensamento e chegar às batalhas que eles estavam tendo internamente.”
Griffis disse: “Isso aconteceu nas edições. Voltamos e nos certificamos de que as descrições do que eles estavam vestindo e o fundo da sala e coisas assim combinavam.”
Douglas comentou sobre o traje: “Essa foi uma das partes mais interessantes do processo. Nós criamos a história, Gigi escreveu tudo a partir dos roteiros.
E então vendo esses primeiros cortes dos episódios, e [percebemos] que com a música e a forma como as cenas são cortadas e a forma como suas roupas são e o que eles estão na frente – isso coloca um tom e ritmo totalmente diferentes para a história.”
No início da primeira temporada da série, a personagem principal, Elisabeth von Wittelsbach, foi apresentada ao público. Elisabeth, então com apenas 16 anos, era uma princesa quando conheceu Franz Joseph e se apaixonou por ele. Ela acabou se casando com ele, o que o colocou em sua posição de poder e responsabilidade como esposa de um imperador. Enquanto Elisabeth enfrenta a lição de casa e é exposta ao mundo para o qual ela não estava pronta, sua vida amorosa perfeita começa a perder alguns solavancos e contusões.
Na série, Elisabeth é a única herdeira legítima do trono ducal de seu pai. Ela também é filha de um duque da Baviera. Historicamente, Elisabeth von Wittelsbach era uma figura pública popular. A Áustria era conhecida por seu trabalho filantrópico, que lhe rendeu o respeito e o amor das pessoas que viviam na Áustria na época.
Seung Nyang desempenha um papel crucial na proteção de Temur. Ele é o príncipe herdeiro do Império Mongol.
No final da história, entre sua jornada, é revelado que ela é uma menina. Em seguida, ocorre uma série de eventos. De serva, torna-se imperatriz.
E nesta jornada, ela encontra amigos e inimigos. O show então mostra os diferentes esquemas para ganhar poder. É claro que existe uma história de amor entre Wang Yoo e Seung Nyang. Além disso, a história de Toghun e Seung é mais sobre sua vingança e sua obsessão, mas ainda é incrível!
Assim que a Netflix tiver mais novidades sobre a 2ª temporada de A Imperatriz, atualizaremos para vocês.