20 filmes de terror para assistir no HBO Max no mês do Halloween

Plataforma da Warner Bros. Discovery oferece ao público títulos consagrados como It - A Coisa, Invocação do Mal e A Orfã. Conheça enredo e elenco dessas e de outras obras.


Terror é uma categoria cinematográfica sempre procurada por quem adora a sétima arte, principalmente perto do mês do Halloween. No catálogo do HBO Max, há diversos títulos e franquias clássicas do gênero. A plataforma da Warner Bros. Pictures contém obras consagradas, como Sexta-Feira 13, O Iluminado e A Hora do Pesadelo, como também produções recentes, a exemplo de A Bruxa, Hereditário e Você é o Próximo.

Nesta lista, você confere as principais produções de horror que merecem ser maratonadas. Lembrando que em cada dica você confere as notas da crítica e público disponíveis nos sites IMDb e Rotten Tomatoes, além de informações sobre elenco e enredo.

A Morte do Demônio: A Ascensão

 

Após 10 anos de inatividade nos cinemas, a franquia A Morte do Demônio (Evil Dead) finalmente retornou às telonas em janeiro desse ano. A Morte do Demônio: A Ascensão reinicia a saga de filmes com uma história original. A direção ficou a cargo de Lee Cronin (O Bosque Maldito) e tem no elenco Alyssa Sutherland (Vikings), Lily Sullivan (Mental), Morgan Davies (One Piece) e Gabrielle Echols (Caminhos da Memória).

 

Ellie (Sutherland) vive com os filhos Danny (Davies), Bridget (Echols) e Kassie (Nell Fisher) em um prédio condenado. Eles recebem a visita de Beth, irmã de Ellie, que veio passar uns dias no apartamento. Inesperadamente, um terremoto abre uma fenda no estacionamento do prédio e uma antiga força demoníaca fica à solta. No IMDb, a avaliação é de 6,6. Já no Rotten Tomatoes a aprovação da crítica é de 84% (Certificado Fresco).

A Morte do Demônio: Ascensão está disponível no HBO Max — Foto: Reprodução/HBO Max

O Nevoeiro

 

Baseado na trama homônima de Stephen King, O Nevoeiro é considerada uma das adaptações bem-sucedidas de livros do mestre do horror. O título de 2007 tem direção de Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade) e é estrelado por Thomas Jane (O Justiceiro), Laurie Holden (The Boys), Jeffrey DeMunn (The Walking Dead), Toby Jones (O Milagre) e mais.

Na história, uma forte tempestade devasta o interior do estado de Maine (EUA). O pintor David Drayton (Jane) vai buscar suprimentos em um mercado local junto com sua família. Até que, repentinamente, surge na cidade um nevoeiro que parece trazer criaturas malignas. Agora, Drayton tenta ficar a salvo junto com sua família e um grupo de sobreviventes. As notas são de 7,1 no IMDb e aprovação de 73% da crítica no Rotten Tomatoes.

Frio nos Ossos

 

Pouco conhecido entre os fãs de horror, Frio nos Ossos (2023) pode ser atraente para quem gostou da franquia Um Homem nas Trevas (disponível na Netflix). Porém, aqui o diretor Matthias Hoene dá protagonismo feminino à esta novidade do horror estrelada por Joely Richardson (Estética), Sadie Soverall (Fate: A Saga Winx), Euan Bennet (Outlander) e Clifford Samuel (McMafia).

Dois criminosos em fuga decidem se refugiar em uma casa isolada no meio do interior. Ao chegarem no local, encontram uma mulher (Richardson) chamada de Mama por sua filha Maisy (Soverall). Os irmãos mantém as duas como reféns. Porém, ambas se mostram mais perigosas do que os dois imaginavam. Apesar da nota 6,1 do público no IMDb, Frio nos Ossos conquistou 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Dois criminosos ficam a mercê das moradoras de uma casa misteriosa — Foto: Reprodução/JustWatch

Hereditário

 

Do filão de filmes distribuídos pela A24, Hereditário se tornou um dos exemplos mais memoráveis entre o público. Lançada em 2018, a produção dirigida por Ari Aster (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite) usa um drama familiar tenso para incluir terror sobrenatural. No elenco, estão presentes Toni Collette (O Sexto Sentido), Gabriel Byrne (Os Suspeitos) e Alex Wolff (Tempo).

A família Graham passa por um momento de luto com a morte de Ellen, mãe da miniaturista Annie (Collete). Após o enterro, situações estranhas ameaçam a tranquilidade dos demais membros da casa; em especial, com os jovens Charlie (Shapiro) e Peter (Wolff), filhos de Annie e Steve (Byrne). Bem-avaliada entre o público e crítica, Hereditário conquistou média 7,3 no IMDb e 90% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes (Certificado Fresco).

Em Hereditário, uma família sofre de forma sobrenatural após a morte da avó materna — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Jogos Mortais

 

O famoso diretor James Wan começou a ter visibilidade como cineasta em Jogos Mortais, título lançado em 2004 e que deu início a uma franquia de 10 filmes. Nesta primeira obra, criada em parceria com o ator Leigh Whannell (Sobrenatural), conhecemos o vilão John "Jigsaw" Kramer (Tobin Bell) e seus desafios macabros. Além de Whannell, Danny Glover (Máquina Mortífera), Cary Elwes (A Princesa Prometida) e Ken Leung (Lost) estão no elenco.

 

Em uma sala obscura acordam Lawrence Gordon (Elwes) e Adam (Whannell). Acorrentados, eles não se conhecem e não sabem como foram parar no local. A dupla descobre então que tudo faz parte de um jogo controlado por Jigsaw, um sequestrador que manipula suas vítimas em desafios mortais difíceis de serem vencidos. Mesmo com a recepção mediana da crítica, com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes, a obra é mais celebrada entre o público, que deu nota 7,6 no IMDb.

A Freira

 

Com o sucesso de Invocação do Mal nos cinemas, a Warner Bros. Pictures resolveu investir em um novo "multiverso" do horror. A Freira é uma das quatro sagas que compõem a franquia Invocação, sendo protagonizada pelo demônio Valak. Nesta nova história, dirigida por Corin Hardy (A Maldição da Floresta), os atores Bonnie Aarons (Arrasta-me Para o Inferno), Taissa Farmiga (American Horror Story), Demián Bichir (Meu Amigo Lutcha) e Jonas Bloquet (Elle) completam o elenco.

Na década de 1952, o Vaticano manda para uma igreja da Romênia o Padre Burke (Bichir) e a noviça Irmã Irene (Farmiga) para investigarem o assassinato misterioso de uma freira. Ao chegaram no local, se deparam com a entidade demoníaca chamada Valak (Aarons), que aterroriza os fiéis se passando por uma freira. O longa tem aprovação crítica de 28% no Rotten Tomatoes. No IMDb, o público avaliou com nota 5,3.

Apesar do sucesso de Invocação do Mal, A Freira obteve recepção negativa quanto à crítica especializada — Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

 

Autor da matéria: O Evidenciador
Fonte: TechTudo

Últimas matérias