‘Som da Liberdade’ lidera bilheteria no Brasil, mas produtora dá ingresso gratuito; entenda polêmica

‘Blockbuster da direita’ já foi visto por mais de 240 mil pessoas no País com distribuição gratuita de ingressos; prática não é comum e gera controvérsia


O filme Som da Liberdade, da pequena produtora americana Angel Studios, foi o filme mais assistido do Brasil no último final de semana. O longa, que foi visto por mais de 240 mil pessoas, segundo dados da Comscore, está contando com a distribuição de ingressos gratuitos.

Favorito de nomes da direita nos EUA, incluindo o ex-presidente americano Donald Trump, o filme estreou no último dia 21 no País. No site da produtora, é possível reivindicar um código para assisti-lo sem pagar, o que não é uma prática comum.

Geralmente, ingressos de filmes podem ser adquiridos de graça mediante a compra de outro produto ou em ações de marketing de marcas. No entanto, a produtora de Som da Liberdade não exige qualquer ação para que você assista ao filme; basta entrar no site e solicitar (no máximo dois ingressos por vez).

Filme 'Som da Liberdade'

Segundo a produtora, isso é possível graças ao pagamento de outra pessoa, não especificada. “Um anjo pagou adiantado para que você possa assistir a Som da Liberdade nos cinemas gratuitamente”, informa o portal ao enviar o código para o ingresso.

O Estadão questionou a Paris Filmes, que distribui o longa no Brasil. Segundo representante da distribuidora, a disponibilização de ingressos gratuitos é feita diretamente pela Angel Studios, como parte de uma ação em que “pessoas podem comprar ingressos para outras que não podem”, o que é “a mesma ação de promoção que fez no exterior”. No site do filme, também é possível solicitar ingresso sem custo “se não for possível arcar com o valor”.

Autor da matéria: O Evidenciador
Fonte: Estadão

Últimas matérias