Secretários de Desenvolvimento e Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz conhecem a projeto inovador na área de transporte

A intenção foi conhecer uma oportunidades de qualificação profissional na área de mecânica pesada.


A Prefeitura de Osvaldo Cruz compareceu através do Secretário de Desenvolvimento, Renê Miguel Gomes e do Secretário de Indústria e Comércio, Alessandro Romano, a convite do Fórum de Desenvolvimento Multiplic, em uma visita ao Junqueirópolis para conhecer um projeto inovador na área de transporte em Junqueirópolis.

A intenção foi conhecer uma oportunidades de qualificação profissional na área de mecânica pesada.

Representantes do Multiplic, da Associação Comercial e da Prefeitura de Osvaldo Cruz estiveram presentes em uma visita à carreta móvel do SENAI, em Junqueirópolis. 

O evento contou com a presença do Presidente do Multiplic, Edivaldo Marconato, do presidente da Associação Comercial, Leandro Antoniazzi, além dos secretários municipais Renê Miguel Gomes, Secretário de Desenvolvimento, e Alessandro Romano, Secretário da Indústria e Comércio. 

Também estiveram presentes membros do Multiplic e empresários locais.

Durante a visita, os participantes conheceram detalhes sobre qualificação em mecânica de motor a diesel oferecida pela carreta do SENAI. 

Essa iniciativa é parte do projeto educacional "Câmara Técnica – Qualificação Profissional", desenvolvido pelo Multiplic em parceria com empresários locais. 

O objetivo é formar profissionais em mecânica pesada, abrangendo caminhões, ônibus e outros veículos, a fim de atender às demandas do setor em Osvaldo Cruz.

A experiência e a estrutura do SENAI foram avaliadas como relevantes para o projeto em andamento. 

Os representantes da Prefeitura acolheram a proposta de parceria, fortalecendo a iniciativa que se alinha a outras ações municipais e do Fórum Multiplic.

Atualmente, Osvaldo Cruz conta com aproximadamente 1.300 caminhões, 191 empresas no setor de transporte rodoviário de cargas, 65 empresas no comércio de peças e acessórios para veículos, e 35 prestadores de serviços de reparação mecânica de veículos automotores. 

O projeto educacional em desenvolvimento busca suprir a demanda por profissionais qualificados nesse setor.

Autor da matéria: O Evidenciador
Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Osvaldo Cruz

Últimas matérias