Palmeiras oficializa troca de patrocinadora e dá adeus à ‘era Crefisa’; veja detalhes do novo contrato

Acordo com a Sportingbet pode chegar a R$ 170 milhões com metas estabelecidas; financeira, que tem Leila Pereira como CEO, estava no clube desde 2015


O Palmeiras anunciou a Sportingbet como sua nova patrocinadora, marcando o fim da Era Crefisa. O contrato, que foi assinado entre o Natal e o Ano Novo de 2024, garante um pagamento fixo de aproximadamente R$ 100 milhões, além de R$ 70 milhões que podem ser obtidos mediante o cumprimento de metas estabelecidas. A apresentação oficial da parceria ocorreu no Mirante do Allianz Parque, reunindo empresários e dirigentes do clube, além do ex-presidente Maurício Galiotte.

Subiram ao palco para falar o CEO da Sportingbet, o português Antônio Forjaz, o diretor de marketing da empresa, Dimitri Araújo, e a presidente Leila Pereira, que, depois de uma década, não tem mais suas empresas na camisa do Palmeiras. Leila e Forjaz trataram a nova parceria como o início de uma nova era, com o pensamento de que o acordo será benéfico aos dois. “É um grande orgulho ter parceiros também gigantes”, afirmou Leila.

Como não há mais exclusividade no contrato de patrocínio, ao contrário do que ocorreu por uma década com a Crefisa e FAM, a ideia da diretoria é vender por valores expressivos as outras propriedades disponíveis para alcançar R$ 200 milhões anuais com patrocínio ou até superar essas cifras, considerando também o contrato com a Puma de fornecimento de material esportivo.

O espaço das mangas já foi vendido à Sil Fios e Cabos Elétricos, fabricante brasileira de condutores elétricos de baixa tensão, por R$ 11 milhões anuais. Omoplata, barra, meião e shorts são outros dos espaços do uniforme que estão à venda e, juntos, podem ajudar o clube a alcançar os valores projetados.

A Sportingbet aparecerá pela primeira vez na camisa palmeirense no dia 15, próxima quarta-feira, data da estreia da equipe no Paulistão contra a Portuguesa, no Allianz Parque. O Palmeiras é o único clube que patrocina a casa de apostas, que, porém, tem outros acordos comerciais no futebol: é parceira da Conmebol e exibe sua marca na Libertadores, Sul-Americana e Recopa, além de patrocinar o futebol na Globo.

A parceria com a Sportingbet faz o Palmeiras se render às bets e passar a estar entre os 39 dos 40 clubes das Séries A e B patrocinados por um site de apostas. Também faz o clube encostar no Corinthians entre os patrocínios mais valiosos do Brasil.

Autor da matéria: Caroline Zanetti
Fonte: Jovem Pan

Últimas matérias