- Evidenciador ,
- 21 nov 2024
O Palmeiras está eliminado da Conmebol Libertadores 2024. Nesta quarta-feira, o Verdão precisava vencer o Botafogo para avançar nas oitavas de final. Em campo, porém, empate em 2 a 2 e cariocas classificados às quartas.
A partida no Allianz Parque pode ser um resumo do que foi a temporada palmeirense até aqui. Erros no ataque e na defesa que punem a equipe da pior maneira possível. Fora da Libertadores, resta ao Verdão o Brasileirão!
O Palmeiras esbarrou em seu principal problema na temporada: a eficácia. Abel Ferreira escalou o Verdão da seguinte maneira: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Felipe Anderson e Flaco López.
Depois de o Botafogo levar perigo nos minutos iniciais, só deu Palmeiras na primeira etapa. Aos 23 minutos, Flaco López recebeu o cruzamento de Richard Ríos, apareceu nas costas da marcação e cabeceou por cima. Foram 10 finalizações antes do intervalo.
Dessas, três foram para fora, seis foram bloqueadas e apenas um atingiu a meta defendida por John. Não só faltou eficiência ao Verdão nas oportunidades que criou, como também faltou pontaria para levar mais perigo. Na segunda etapa, entrou a máxima do “quem não faz, toma”.
Matheus Martins antecipou Vitor Reis na entrada da área palmeirense, Savarino ficou com a sobra e cruzou nas costas de Gustavo Gómez para Igor Jesus chegar marcando. O placar agregado ficou em 3 a 1. Precisando marcar, o Verdão avançou e deu espaços. Aos 17, após duas mudanças de Abel (Menino no Rocha e Rony no Ríos), os cariocas chegaram com velocidade e Savarino ampliou.
O Palmeiras só foi marcar o seu gol aos 40 minutos do segundo tempo. Muito tarde para qualquer tipo de reação. Era preciso mais dois para levar a decisão para os pênaltis. Rony fez o segundo aos 42, mas ainda era preciso de outro.
Só esse time de Abel Ferreira é capaz de virar jogos improváveis. Assim aconteceu. Gustavo Gómez fez o terceiro gol palmeirense, mas o mesmo foi anulado por toque de mão do zagueiro antes de finalizar. A falta de eficácia, no fim, cobrou caro ao Verdão.