Mães reclamam sobre falta de uniformes para as crianças das escolas municipais de Osvaldo Cruz


A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamação de mães de alunos da Rede Municipal de Osvaldo Cruz sobre a falta de entrega de uniformes para os filhos.

De acordo com as reclamantes, ainda não houve a entrega de uniformes normais nem de agasalhos neste ano pela Rede Municipal.

Jaqueline Silveira falou sobre a dificuldade em preparar roupa todo dia para o filho. “Minha reclamação é sobre o uniforme da escola do meu filho que estuda na escola Max Wirth e até agora não veio nenhum uniforme, nem o normal, nem o de frio, nem tênis, nem nada. Eu tive que pegar uniforme emprestado com minha mãe porque o dele do ano passado não serve mais e eu doei. Para ir à escola meu filho vai com o uniforme de meu irmão, e se for sem a escola manda recadinho no caderno porque não pode ir sem uniforme. Perguntei sobre a entrega e eles falaram que não tem data prevista e que tem que esperar a Prefeitura, estamos quase na metade do ano e nada de uniforme. O pior é que chegou a época do frio e as mães estavam contando com o uniforme de inverno, que até agora nada de chegar.”, disse.

Cintia Mayara Lopes da Silva também falou sobre a falta de uniformes para as crianças. “Minha reclamação também é sobre os uniformes da escola que está demais, metade do ano ainda não deram uniforme e meu filho tem pouca roupa. Preciso do uniforme e não veio nem o uniforme normal, nem o de frio, aliás nem o material escolar não foi dado neste ano. Quando a gente reclama eles falam que vai chegar, mas nunca chega e agora com o frio a gente tem que usar a roupa de casa, meu filho já não tem muita roupa e tem que ficar lavando todo dia.”, destacou.

A mãe Talia Marques Silveira também falou com a nossa reportagem. “Eu tenho uma menina de cinco anos que estuda na escola Moacir Lordello e até agora também não veio uniforme. Já era para ter sido entregue para as crianças e até agora não foi. A gente já está quase no meio do ano e não foi entregue nada e minha filha tem que ir com roupa de casa, porque não tem o uniforme. Agora chegou o frio e piora tudo, um gasto a mais, porque a gente gasta tem que comprar agasalho, a criança cresce e as roupinha ficam perdidas pois não servem mais. Isso acaba complicando até o orçamento da família e quando a gente reclama não vem nenhuma resposta, nem da escola, nem da prefeita.”.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura que respondeu através da seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

REF: RECLAMAÇÃO RELATIVA A UNIFORMES

Atraso na entrega de uniformes 

As mães têm razão quanto ao atraso na entrega dos uniformes. O município esclarece que atraso ocorreu devido a mudanças na nova lei de licitações, que pode ter trazido empresas que participaram da concorrência pública do fornecimento de uniformes para a rede municipal de ensino. A Prefeitura cumpriu sua parte, porém houve a necessidade de abrir a licitação do caso por 10 (dez) vezes, onde as empresas que ganharam a licitação, desistiram no meio do contrato, o que gerou o problema.

Porém, dentro da lei e obedecendo os prazos previstos, os uniformes serão entregues nos próximos dias.

É a nota.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Autor da matéria: Jaqueline Piva
Fonte: Rádio Metrópole FM

Últimas matérias