- Evidenciador ,
- 19 nov 2024
Vamos jogar tudo fora e começar do zero. É assim que muitas pessoas pensam que a Consultoria de Imagem funciona. Mas, afirmamos que não! Isso porque, nela é trabalhado o seu gosto pessoal, fazendo com que,sua autoestima e confiança sejam elevadas e você consiga se vestir bem e de forma fácil.
Camila Salvador Constantino tem 28 anos, mora em Campo Grande – MS e é Consultora de Imagem e Estilo e trabalha lapidando mulheres para que elas possam se transformar em suas melhores versões; se vestindo com segurança, estratégia e independência.
Para ela, Moda é tudo aquilo que se veste em determinada época e influencia diretamente a nossa vida já que não tem como não consumirmos o resultado dela. “Você pode se perguntar, mas como assim? Tudo o que vemos nas lojas está ali por um motivo: aquilo está na moda, reflete o comportamento daquela época e caiu no gosto da maioria. Então, não vai conseguir comprar nada que esteja muito longe do que “está na moda”, a não ser em brechós”.
Os estilos universais que existem são 07, sendo eles:
De acordo com essa teoria, toda mulher tem um estilo representado pela mistura de 03 desses 07 estilos universais (1 estilo de base + 2 estilos complementares), explicou a profissional. “Eu, particularmente, não sou fiel e essa linha de trabalho já que, a meu ver, ela acaba por colocar a mulher numa caixinha representada por esses três estilos. Eu prefiro ensinar a mulher quais mensagens ela consegue transmitir por meio das roupas para que ela consiga usar suas peças de forma estratégica: comunicando a sua essência e também os seus objetivos. Sem caixas, mas com liberdade e inteligência”.
E quantas vezes nos olhamos no espelho e não nos sentimos satisfeitas com o resultado do visual? Ou quantas vezes já abrimos o armário que estava cheio de roupas, e soltamos aquela famosa frase: “eu não tenho nada para vestir”? O trabalho de Camila vem justamente mudar esse pensamento. “Se formos pensar, passamos a vida toda nos vestindo, e, para a maioria das mulheres, esse processo não é prazeroso. Na maioria das vezes, e para a maior parte delas, se vestir é algo custoso, trabalhoso eaté angustiante. Boa parte não se sente feliz dentro dos looks que monta e não sabe se vestir de forma estratégica. A mentoria de estilo entra aí: ensinar mulheres que se vestir bem pode ser fácil, rápido e prazeroso, que elas podem se sentir lindas e bem-vestidas todos os dias independente do corpo ou do orçamento. Tudo isso com conhecimento. Eu sempre falo que conhecimento liberta, e isso é a mais pura verdade. É libertador conseguir entrar numa loja e saber exatamente o que funciona ou não pra você, ter a certeza de que se está fazendo uma boa compra. É libertador abrir o armário e conseguir montar looks belos, apropriados e cheios de significado sem sofrer e sem perder muito tempo para isso!”
E NÃO É PRECISO GASTAR MUITO PARA SE VESTIR BEM! Comum olhar treinado, você consegue identificar uma peça de qualidade e que funciona para você, isso em qualquer lugar que quiser. Já quando você não tem esse conhecimento, pode ter dinheiro para se vestir de Chanel dos pés à cabeça e ainda assim NÃO ESTARÁ BEM-VESTIDA. “O melhor conselho que posso dar é que você busque conhecimento! Tem muuuita informação de qualidade e gratuita por aí! E eu sou testemunha disso! Vivo recebendo mensagens de seguidoras no Instagram que contam terem melhorado demais só com o conteúdo que disponibilizo por lá. Uma DICA EXTRA: pare de viver no automático! Pense antes de fazer as suas combinações, busque inspirações e referências. A gente só muda e melhora através da ação intencional”.
Para Camila, peças universais não existem, mas sim peças que vão funcionar para a maioria das mulheres, que são:
• UMA CALÇA JEANS RETA DE CINTURA ALTA NUM AZUL MÉDIO E SEM LAVAGEM NENHUMA (DE UMA COR SÓ) E SEM RASGADOS;
• UM TÊNIS BRANCO SEQUINHO, SEM NADA;
• UMA BOA CAMISETA BRANCA COM DECOTE V NUM ALGODÃO DE QUALIDADE (ALGODÃO PIMA – NA RENNER TEM – OU EGÍPCIO).
“Já as peças que não são interessantes são: peças que não são do seu estilo e não se adequam a sua rotina. Para algumas mulheres isso pode ser um blazer, para outras um scarpin de salto 12. Para finalizar, eu quero te dizer: não menospreze o poder da sua imagem! Há poder em se sentir linda, adequada e bem-vestida. Há poder em ter segurança do que se veste: imagem não é futilidade. Cuidar da sua imagem é cuidar de si, da sua autoestima e da sua confiança”, destacou a consultora.
Para quem quiser realizar a Mentoria de Estilo, entre em contato com Camila através do WhatsApp: (67) 98144-6275. O trabalho pode ser realizado de forma online. E acompanhe todas as dicas diariamente pelo Instagram @camilasconstantino
Pâmela Pires