Expansão de franquias Água Doce prevê abertura de 10 novas operações em 2023


Conhecido pelo Brasil todo, com uma culinária brasileira única e cachaças dos mais variados tipos, a Água Doce Sabores do Brasil, teve números expressivos relacionados ao seu faturamento em 2022, chegando a 41% de crescimento e faturamento de R$ 13 milhões.

Seus novos formatos de negócio, o Express e o Água Doce Delivery foram responsáveis por boa parte destes dados - o Delivery atingiu 114% de crescimento.

Atualmente a rede conta com 67 restaurantes convencionais, seis Express e cinco Delivery, no entanto, a rede tem pretensão para crescer em supermercados e cidades pequenas.

Segundo o diretor de expansão, Julio Bertolucci, o motivo para esta diversificação de modelos de negócio surgiu pela mudança de perfil de investidores e de consumo dos brasileiros.

E a expansão deste novo segmento teve início no último trimestre do ano passado, com a inauguração do projeto piloto em Tupã/SP.

“Com a abertura da primeira operação em hipermercado, conseguimos avaliar e identificar um novo perfil de cliente, que busca mais comodidade e praticidade no dia a dia. O mesmo segue para o Água Doce Delivery, que foi uma oportunidade identificada durante a pandemia, mas que já fazia parte da rede há sete anos”, diz Bertolucci.

De acordo com o executivo, o objetivo da rede, dando oportunidade para cidades pequenas e hipermercados é ingressar em novas praças, disponibilizando para os consumidores uma nova opção de alimentação, sem perder o DNA da Água Doce, que são os pratos fartos e saborosos.

Já o primeiro modelo da loja Delivery foi inaugurada em Rondonópolis (MT) em outubro de 2022, a cidade já conta com os três formatos da Água Doce em funcionamento.

Os novos formatos possuem opções mais simples no cardápio como o famoso prato completíssimo com frango grelhado, tilápia ou alcatra. Os pratos tradicionais dos restaurantes também se mantêm.

Para 2023, segundo Julio, as lojas mais enxutas devem desenhar o novo cenário da marca.

 “A previsão para 2023 é um incremento de 12% no faturamento e abertura de 10 novas operações, levando em consideração os três modelos de negócios oferecidos pela marca (Máster, Express e Delivery)”, conclui.

Autor da matéria: Jaqueline Piva

Últimas matérias