Como identificar se os óculos são ou não originais?

Confira nossas dicas para não ser enganado na hora da compra.


Um óculos falsificado muitas vezes pode passar despercebido aos nossos olhos, porém, os originais são de longe os melhores. Isso porque possuem qualidade, garantia e não causam nenhum problema na visão.

Óculos falsificados além de danificar os seus olhos, não tem custo-benefício, já que sua durabilidade fica comprometida, devido à qualidade do material. Mas, como identificar se o acessório é ou não original?

Produtos vendidos em camelôs ou lojinhas com preço muito baixo são indícios de que são falsificados. Eles não possuem garantia contra defeitos de fabricação, por isso, se quebrar, não tem como trocar por outro. Além disso, óculos falsificados muitas vezes não proporcionam conforto durante o uso e ainda podem causar manchas na pele e alergias.

Investir em um bom óculos é de extrema importância para manter a saúde ocular. Isso porque ele possui filtros contra os raios solares UVA/UVB, que afetam diretamente os olhos e causam doenças como catarata, degeneração na retina e doenças na córnea.

Dicas que damos para saber se os óculos são originais ou falsificados:

·         Repare na armação e nas lentes

·         Atente-se aos detalhes

·         Observe a embalagem

·         Confira a nota fiscal

·         Confira o código de barras

Fique atento e compre sempre em lojas confiáveis. Na Ótica Veja você encontra diversos modelos de óculos de sol e de grau. Fique de olho nas novidades!

 

Autor da matéria: Pâmela Pires

Últimas matérias