- Evidenciador ,
- 19 nov 2024
Para quem é leiga no assunto, vamos esclarecer as coisas. O truque de contorno pode fazer maravilhas pelo seu visual. Disfarça aquilo que não queremos, destaca o que temos de melhor e cria alguns efeitos de “ilusão”. Colocando em palavras mais práticas e deixando o negócio mais simples, o contorno facial usa um princípio muito simples: luzes e sombras. O tom escuro disfarça e o claro realça.
Primeiramente, prestem atenção aos pincéis: esses dois são os que eu considerei mais importantes para o processo. O primeiro é para esfumar o corretivo e o segundo para o bronzer. Percebam que o primeiro é pequeno, mas, gordinho e o segundo é levemente chanfrado, ideal para aplicar o bronzer.
Existem dois jeitos de fazer o contorno: antes da base ou depois da base. Eu acho que fazer o contorno antes de aplicar a base requer muita habilidade para que não vire uma bagunça e você perca todo o trabalho. Preparar toda a pele e por último finalizar com os truquezinhos de iluminação e disfarce é bem mais fácil.
Pele pronta: é hora de desvendar os mistérios do contorno
Começando pela aplicação do iluminador, ou seja, destacar o que temos de melhor. Escolha um corretivo um tom abaixo do seu para fazer esse papel. Na foto acima, todas as marcas brancas referem-se às áreas indicadas para aplicar o produto.
Comece na área abaixo dos olhos. Aplique o corretivo fazendo pequenos riscos verticais, que começam maiores perto do nariz e vão diminuindo até o final do olho. No nariz, faça um risco subindo até a testa abrindo em três. Faça um T no queixo e um pequeno ponto acima dos lábios.
Depois de marcar o rosto, esfume o iluminador fazendo movimentos circulares. O segredo é esfumar bem! Depois disso, é bom dar uma passada rápida de pó translúscido para segurar o produto na pele.
Agora é a hora de disfarçar! O bronzer opaco é o melhor para fazer o contorno do rosto.
Faça um risco em diagonal abaixo das maçãs do rosto. Esse é o truque preferido da mulherada, porque “emagrece”. Se quiser deixar o nariz mais fino, faça um risco nas laterais. Para diminuir a testa, aplique rente à raiz dos cabelos. E para dar mais uma enxugadinha no visual, aplique também na linha que divide rosto e pescoço. Novamente, não esqueça de esfumar bem!
Lembrando que, você não precisa de uma paleta de contorno para os truques que ensinei aqui! Um corretivo num tom abaixo do seu e um bronzer matte resolvem o problema! Se você já tem esses produtos, recomendo investir em pincéis; porque uma paleta não vai fazer nada sozinha sem as ferramentas necessárias.
Deu pra entender? Se ficou alguma dúvida, deixem nos comentários!