Apple dá sinal verde para renomear aplicativo do Twitter para X


 

Depois de semanas de mudanças em seus identificadores sociais, branding em sua interface, um redirecionamento na web e muita conversa de seu proprietário, o aplicativo Twitter finalmente mudou seu nome na App Store para X. O nome de uma única letra pode ter uma exceção: a Apple normalmente não permite que os desenvolvedores nomeiem seus aplicativos como um único caractere.

Na semana passada, o Twitter renomeou seus aplicativos iOS e Android, substituindo o antigo logotipo do pássaro e as capturas de tela na App Store pelo novo logotipo ‘X’. No entanto, a empresa não conseguiu alterar seu nome real listado na App Store. Como desenvolvedores apontado fora, isso ocorre porque o App Store Connect — o portal que permite aos desenvolvedores gerenciar seus aplicativos — mostra um erro quando os desenvolvedores tentam usar apenas um caractere como nome do aplicativo.

Apesar disso, hoje a Apple parece finalmente ter concedido à X Corp. de Elon Musk – a proprietária oficial do Twitter – uma exceção para ter um nome de aplicativo com uma única letra. Entramos em contato com a Apple para um comentário e atualizaremos a história se recebermos uma resposta.

X também mudou seu slogan da App Store de “Vamos conversar”. para “Inflame sua glória!” Não está claro o que isso significa. O próprio Musk postou um tweet com este slogan sem qualquer contexto.

Em contraste, o rebranding do Twitter no Android não enfrentou obstáculos, pois o aplicativo mudou o nome para X junto com a troca de logotipo anterior.

No fim de semana, outro aplicativo chamado X – que supostamente usava Unicode em seu nome para contornar os limites de caracteres da Apple – foi renomeado. A descrição do aplicativo agora diz “[We are not affiliated with Twitter/X and will soon give our app a new name]”

Na semana passada, o TechCrunch relatou que X assumiu o controle @X sem qualquer aviso ao seu proprietário original. A empresa não compensou o usuário e apenas ofereceu a ele uma seleção de mercadorias do X e um tour pelo QG do X, como um “reflexo de nossa apreciação”.

X também está renomeando seu serviço de assinatura de Twitter Blue para X Blue. A empresa agora menciona na página de suporte que o serviço de assinatura permite que os usuários façam upload de até três horas de vídeo – estendendo o limite anterior de duas horas definido em maio.

Na semana passada, a X também expandiu seu programa de compartilhamento de receita de anúncios globalmente depois de dar aos criadores US$ 5 milhões na primeira rodada de pagamentos. No entanto, para ganhar, você deve pagar e jogar para ganhar dinheiro: para ser elegível, os criadores devem ser verificados; precisa de pelo menos 500 seguidores; e eles também devem ter acumulado 15 milhões de impressões totais em suas postagens nos últimos três meses.

Autor da matéria: O Evidenciador
Fonte: TEG6

Últimas matérias