fbpx

Quebrando a banca: conheça o Promotor de Justiça de Bauru, Enilson Komono, um skatista que pratica o voluntariado

Quebrando a banca: conheça o Promotor de Justiça de Bauru, Enilson Komono, um skatista que pratica o voluntariado

Depois de uma entrevista que durou mais de uma hora e meia, fica difícil definir os pontos principais de uma conversa rica em ensinamentos. Uma verdadeira aula de cidadania e caráter. Antes de continuar esta leitura ou até mesmo assistir esta entrevista – melhor dizendo a prévia desta entrevista – pare um pouco para pensar

Depois de uma entrevista que durou mais de uma hora e meia, fica difícil definir os pontos principais de uma conversa rica em ensinamentos. Uma verdadeira aula de cidadania e caráter. Antes de continuar esta leitura ou até mesmo assistir esta entrevista – melhor dizendo a prévia desta entrevista – pare um pouco para pensar sobre o que você tem feito para tornar o mundo melhor.

O que você faz pensando no próximo? Ou ainda não teve tempo para isso porque pensa muito no próprio umbigo? Sua cidade não se desenvolve porque a administração “está nem aí” ou por que você está deixando de fazer a sua parte?

Uma cidade menor certamente possui menos problemas – pelo menos na lógica é o que seria. E uma cidade como Bauru? Esta cidade tem sido mais presente na mídia por questões que envolvem a saúde e a economia local, visto que também tem sido prejudicada neste sentido com as restrições da pandemia da Covid-19. Mas, sabe qual é a diferença? É que lá tem gente que não suporta ficar de braços cruzados.

Na última terça-feira (9), o Evidenciador esteve em Bauru para ir ao encontro de Enilson Komono. Um jovem skatista, pai de dois meninos e casado com a Noemi. Nas horas vagas ele atua na Promotoria de Justiça. Mas, não é apenas isso. Enilson é muito mais que um promotor. Promotor significa aquele que promove, fomenta ou determina. Um substantivo masculino mais que certo para evidenciar a essência de Enilson, que assumiu a promotoria do bem – muito mais que determinar, ele promove a oportunidade, o sorriso, a saúde e o direito a uma vida com o mínimo: educação.

A reportagem do Evidenciador chegou no endereço passado por Enilson e se deparou com o galpão, fachada com grafites escrito: Wise Madness. Ué, mas isso não tem nada a ver com o Tribunal. Na verdade, não tem, mas deveria, porque é na base que se planta bons frutos para que futuramente eles não tenham que ser descartados pelo Poder Judicial. É sobre isso a missão de Enilson Komono como promotor, mas antes disso um skatista nato e voluntário que roda o mundo para ajudar o próximo, se estiver ao seu alcance.

CONFIRA:

1 comentário
Evidenciador
Evidenciador
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixe um comentário

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  • Avatar
    Maria Luzia Rodrigues
    18 de fevereiro de 2021, 7:33 PM

    Vi pó acaso o vídeo, é fiquei encantando.
    Feliz que existam.pessoas que pensam, sonham e tenham ideias.
    Por mais pessoas como o promotor Enilson

    REPLY

Últimas postagens